Prefeita Lidiane Leite da Silva vai responder por improbidade adminstrativa.
Agora, comissão processante vai colher provas.
Comente agora
A Câmara de Vereadores do município de Bom Jardim ( a 283 km de São Luís) abriu processo de cassação da prefeita Lidiane Leite da Silva, nesta terça-feira (21), com a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por improbidade administrativa.
"A CPI foi aprovada por sete votos contra um no legislativo. Entre as motivações estão a tentativa de coagir vereadores, de atrapalhar os processos da Câmara de Vereadores. Foi escolhida uma comissão processante, conforme prevê o decreto nº201, que vai colher todas as provas documentais, bem como ceder direito de ampla defesa à prefeita", esclareceu o presidente da Câmara, Silvano Andrade.
Para que a cassação seja efetivada, é necessária a votação favorável de 2/3 dos vereadores, que somam um total de 13 parlamentares. Em seguida, o processo será encaminhado ao Ministério Público e, posteriormente, à Justiça Eleitoral.
O G1 entrou em contato com a chefia de gabinete da prefeita Lidiane Leite. A gestora, que havia saído para o almoço, ficou de retornar o contato para prestar esclarecimentos sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário